Logo

Regulamento do Programa de Bolsas de Estudo Sementes de Compliance J&F

O Programa de bolsas de estudo Sementes de Compliance é uma iniciativa da J&F Investimentos, em parceria com a LEC Legal, Ethics & Compliance. Seu objetivo é disseminar as boas práticas de Compliance e a cultura da integridade no ambiente de negócios brasileiros, por meio da qualificação de profissionais com interesse e capacidade para  multiplicar os conhecimentos adquiridos no Curso de Compliance Anticorrupção – CCA.

Para concorrer a uma bolsa de estudos, o interessado deverá se submeter ao processo de seleção, preenchendo o formulário de inscrição. Ao se inscrever, o candidato aceita os Termos de Privacidade do Programa Sementes de Compliance J&F.

O programa é oferecido exclusivamente na modalidade de bolsa de estudo integral para o Curso de Compliance Anticorrupção, que acompanha um bônus para realizar o exame de Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção – CPC-A.

Requisitos de elegibilidade:  Para aplicar, o candidato interessado deve concordar com o objetivo do projeto: se tornar um verdadeiro multiplicador dos  conhecimentos adquiridos no curso e contribuir para a disseminação da cultura do Compliance no Brasil.

Ao final do período de inscrição, de acordo com o número de bolsas disponíveis, será realizada a análise das aplicações dos candidatos por um comitê de recrutamento.  Poderão ser levados em consideração diversos critérios, como, por exemplo:

Processo de concessão  A inscrição no processo para concessão das bolsas de estudo deve ser realizada durante o período indicado pela LEC. Os interessados em acompanhar a abertura das inscrições podem realizar o cadastramento para recebimento da Compliance News, a newsletter semanal da LEC, que traz informações sobre todos os próximos cursos, eventos e ainda oferece conteúdos gratuitos. Iniciado o período de inscrições, na primeira fase do processo o candidato deverá preencher um formulário específico para o Programa Sementes de Compliance J&F e concluir o envio das informações. Aplicam-se políticas de privacidade específicas.

Candidatos aprovados serão convocados para a segunda fase, quando deverão responder às questões adicionais formuladas pelo comitê de recrutamento, caso existam, ou participar de entrevista online.  

O não cumprimento de qualquer uma das etapas acima, ou mesmo cumprimento incompleto de alguma delas, implica na impossibilidade da solicitação de bolsa ser aceita. A comunicação com o candidato é feita pelo e-mail e/ou telefones declarados por ele no formulário de inscrição, que deve acompanhar todas as etapas do processo seletivo e cumprir os prazos estipulados, sob pena de desclassificação.  Os nomes dos aprovados serão publicados e disponibilizados a todos os participantes do processo de concessão. 

Para realizar o exame de Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção, CPC-A, o candidato deverá ser graduado em nível superior, em qualquer área de atuação, ou ter previsão de conclusão de curso em 2021 (requisito para obtenção da CPC-A). 

Poderão ser solicitados documentos adicionais para comprovar as informações prestadas durante o processo de concessão. Candidatos que tiverem apresentado informações falsas, inconsistentes ou impossíveis de serem verificadas poderão ser declarados inelegíveis. Eventuais dúvidas podem ser endereçadas individualmente pelo e-mail: bolsas@lec.com.br