O Programa de bolsas de estudo Sementes de Compliance foi criado pela LEC Legal, Ethics & Compliance e pela J&F Investimentos, patrocinadora exclusiva da iniciativa. Seu objetivo é disseminar as boas práticas de Compliance e a cultura da integridade no ambiente de negócios brasileiros, por meio da qualificação de profissionais com interesse e capacidade para multiplicar os conhecimentos adquiridos no Curso de Compliance Anticorrupção – CCA.
Para concorrer a uma bolsa de estudos, o interessado deverá se submeter ao processo de seleção, preenchendo o formulário de inscrição. Ao se inscrever, o candidato aceita os Termos de Privacidade do Programa Sementes de Compliance J&F.
O programa é oferecido exclusivamente na modalidade de bolsa de estudo integral para o Curso de Compliance Anticorrupção, que acompanha um bônus para realizar o exame de Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção – CPC-A.
Requisitos de elegibilidade: Para aplicar, o candidato interessado deve concordar com o objetivo do projeto: se tornar um verdadeiro multiplicador dos conhecimentos adquiridos no curso e contribuir para a disseminação da cultura do Compliance no Brasil.
Ao final do período de inscrição, de acordo com o número de bolsas disponíveis, será realizada a análise das aplicações dos candidatos por um comitê de recrutamento. Poderão ser levados em consideração diversos critérios, como, por exemplo:
Processo de concessão
A inscrição no processo para concessão das bolsas de estudo deve ser realizada durante o período indicado pela LEC. Os interessados em acompanhar a abertura das inscrições podem realizar o cadastramento para recebimento da Compliance News, a newsletter semanal da LEC, que traz informações sobre todos os próximos cursos, eventos e ainda oferece conteúdos gratuitos. Iniciado o período de inscrições, na primeira fase do processo o candidato deverá preencher um formulário específico para o Programa Sementes de Compliance J&F e concluir o envio das informações. Aplicam-se políticas de privacidade específicas.
Os candidatos aprovados serão convocados para a segunda fase, quando deverão responder às questões adicionais formuladas pelo comitê de recrutamento, caso existam, ou participar de entrevista online.
O não cumprimento de qualquer uma das etapas acima, ou mesmo cumprimento incompleto de alguma delas, implica na impossibilidade da solicitação de bolsa ser aceita. A comunicação com o candidato é feita pelo e-mail e/ou telefones declarados por ele no formulário de inscrição, que deve acompanhar todas as etapas do processo seletivo e cumprir os prazos estipulados, sob pena de desclassificação. Os nomes dos aprovados serão publicados e disponibilizados a todos os participantes do processo de concessão.
Para realizar o exame de Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção, CPC-A, o candidato deverá ser graduado em nível superior, em qualquer área de atuação, ou ter previsão de conclusão de curso em 2024 (requisito para obtenção da CPC-A).
Poderão ser solicitados documentos adicionais para comprovar as informações prestadas durante o processo de concessão. Candidatos que tiverem apresentado informações falsas, inconsistentes ou impossíveis de serem verificadas poderão ser declarados inelegíveis. Eventuais dúvidas podem ser endereçadas individualmente pelo e-mail: bolsas@lec.com.br